Fórum Português De Death Note! Enjoy ^^
 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Death Note - Filmes
Qui Out 04, 2012 2:26 pm por Yagami Shidoki

» Agora tu proprio podes usar o Death Note!!
Qui Out 04, 2012 2:12 pm por Yagami Shidoki

» Parabens Kurotshuchi
Qua Abr 18, 2012 12:22 am por Yagami Shidoki

» Parabens Pauro!!
Sex Mar 23, 2012 10:00 pm por tevez15

» Meio milhão de pré-encomendas para One Piece Kaizoku Musou
Sex Mar 23, 2012 9:59 pm por tevez15

» Conversas da treta
Qua Mar 14, 2012 1:54 pm por tevez15

» Beelzebub
Seg Mar 12, 2012 8:20 pm por tevez15

» Chihayafuru
Seg Mar 12, 2012 8:15 pm por tevez15

» Bakuman Season2
Seg Mar 12, 2012 8:11 pm por tevez15

Estatísticas
Temos 8 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de V9330

Os nossos membros postaram um total de 313 mensagens em 76 assuntos
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 9 em Sab Nov 26, 2011 3:29 pm
JDownloader
Parcerias

Compartilhe | 
 

 Death Note criou problemas na China??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yagami Shidoki
Administrador
Administrador


Mensagens : 140
Número de Mortes : 215
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 23
Localização : Almada

MensagemAssunto: Death Note criou problemas na China??   Ter Nov 22, 2011 4:52 pm

Death Note na China: Sucesso ou Desastre?!

Depois do sucesso de dois filmes e uma série de anime, o mangá Death Note de Tsugumi Ohba (história) e Takeshi Obata (arte) se tornou um nome familiar para os fãs de anime e mangá por todo o mundo.



"Um caderno que mata qualquer pessoa cujo nome esteja escrito nele." - Como a fama de Death Note cresceu, foi previsível que alguém tentasse imitar o misterioso caderno descoberto na história. No começo de 2005, algumas escolas em Shenyang, China, proibiram o uso de um caderno em resposta a alunos o usando como "Death Notes". Enquanto alguns sentiram o choque que era a reação contraria, a visão que aquele Death Note é "o veneno que cria maus corações" remanescia nas mentes de muitos pais e professores chineses e os protegem do "caderno do mal".

Será que a escola em Shenyang exagerou? Enquanto alguns discordam, um incidente recente na China pode prejudicar ainda mais a imagem de Death Note entre pais e professores chineses.

Por meses, lojas de brinquedos e materiais escolares em Shenzen, China venderam um caderno chamado "Death Note", o qual é baseado no mesmo caderno encontrado no mangá. O caderno logo se tornou um dos mais populares itens entre os estudantes chineses. Porém, como a nova tendência chamou a atenção dos pais e professores, os quais disseram suas opiniões sobre a possível influência negativa do Death Note em seus filhos.

Em 20 de março de 2007, um repórter chines publicou em um jornal uma grande reportagem na presença do "Caderno da Morte" em Shenzen. Com poucos dias passados, o repórter encontrou sobre isso em muitos sites de noticias e jornais. Poucos dias depois do repórter ter publicado, o departamento cumpridor de Administração de Mercado Cultural visitou lojas de brinquedos e materiais escolares em Shenzen e cofiscou cerca de 187 "Death Notes". Segue um resumo da reportagem no incidente do Death Note em Shenzen:

Pais e professores exigem a proibição, Psicólogos recomendam a orientação apropriada para os estudantes

O caderno do popular mangá Death Note de Takeshi Obata transformou-se recentemente em um brinquedo popular entre estudantes em Shenzhen (China) da escola primária e do ensino médio. Entretanto, o conceito de um suposto "caderno da morte" está deixando muitos pais e professores nervosos, acham que o caderno terá uma influência negativa no crescimento de suas crianças. Os psicólogos da área expressaram seu ponto de vista, que os pais e os professores devem focalizar corretamente em educar os estudantes.

Visão dos pais

De acordo com o pai, um "Death Note" foi encontrado de baixo do travesseiro de uma criança:

"Eu acidentalmente achei um caderno preto de baixo do travesseiro do meu filho. É chamado de 'Death Note', e há muitas coisas horríveis escritas lá. Eu realmente penso que esse tipo de coisa é má para meu filho."

De acordo com um repórter, o caderno foi feito delicadamente. A capa preta tem as palavras "Death Note" em letras douradas. Na capa, também há uma foto de Yagami Raito e Ryuuku. Dentro do livro, várias regras encontradas no mangá podem ser encontradas em chinês e inglês. Também foram escritas instruções de "como matar pessoas com o caderno".

"A versão do 15 yuan é a mais popular", disse o balconista de uma loja, "Nós vendemos em torno de 70 desse cadernos por dia. A maior parte de nossos fregueses são estudantes do primário e do ginásio, e a maioria deles são garotas." De acordo com o balconista, o "Death Note" ajudou a aumentar as vendas de outros cadernos e materiais escolares também.

Visão dos estudantes

Depois de investigar vários estudantes, um repórter viu que a maioria dos estudantes estão comprando o "Death Note" por diversão. A maioria dos estudantes já viram,ou pelo menos ouviram falar, do manga/filme/anime Death Note. Então, vários estudantes estão comprando o caderno simplesmente porque "seus amigos tem ele".

Um estudante do ensino médio falou em uma entrevista: "Death Note soa um pouco assustador,mas por isso ele é tão legal". Então qualquer um dos estudantes escreve nomes de pessoas no "Death Note"? A resposta é não. A maioria dos estudantes estão simplesmente comprando o caderno como um "Item de colecionador", alguns às vezes usam ele para trabalho escolar, escrevendo seus próprios nomes no caderno. "A idéia de morte é falsa, todo mundo sabe que não é real", disse um estudante.

A Reação

Muitos pais resquisitaram que o caderno fosse proibido. Muitos reinvidicaram o conceito de um "caderno da morte" seja um efeito negativo para o crescimento mental de uma criança:

"Crianças escrevem o nome de quem eles não gostam no caderno, então por fazer isso, eles tomam partida em sua 'vingança'. Por exemplo, quando você briga com alguém, você pode tentar assustá-la escrevendo seus nomes no caderno".

Então quem está fazendo esses "Death Notes"? Aparentemente a maioria desses cadernos vem de uma manufatura de ferramentas e brinquedos localizado perto de Shenzhen. Dois tipos de "Death Note" estão sendo produzidos, a versão de 15 yuan e a versão de 40 yuan; além de uma versão especial que vem com uma pena de Ryuuku.

A reportagem especial de "Death Note" chamou muita atenção na China. Em 22 de Março, o Cultural Market Administrative Enforcement Department tem investigado muitas histórias que levam o caderno, e tão longe confiscaram 187 "Death Notes". De acordo com os oficias de polícia, o "Death Note" encontrado em lojas não contém nenhuma informação a respeito de seus produtores, fazendo-a ser um produto ilegal. Os oficias anunciaram que de agora em diante qualquer loja na área que leve "Death Note" será punida dessa forma. Enquanto Death Note está tentando capturar os corações dos fãs de anime e mangá chineses, ele parece provar para as antigas gerações chinesas que ele é "inocente", ou parece provar que é uma arma prejudicial que tem que ser guardadas longe das crianças?

Fonte: deathPROJECT
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://deathnoteportugal.forum-livre.com
 
Death Note criou problemas na China??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [RPG OFF] Death note - 1 edição
» [RPG OFF] Death Note - 6ª Edição
» [OFF] DEATH NOTE 3 (+NEW REGRAS)
» Death Note - Regras
» {Fan Fic/Game} Death Note: The Revolution

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Death Note - Forum Português :: Sobre o Death Note :: Informações/Curiosidades Acerca da Série-
Ir para: